Powered By Blogger

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hip, Hip, Jorge!

Saber a hora certa de parar é uma virtude que poucos atletas têm.

Afinal, sempre haverá lugar para um jogador de currículo e renome que esteja longe de sua forma ideal, porém disposto a se aventurar por papéis coadjuvantes para fugir da aposentadoria - palavra quase maldita para quem viveu dias de glória no esporte. Aquela classe de atleta que o grande jornalista PC Vasconcelos chamaria de "ex-jogador em atividade"...

E hoje uma lenda se aposentou. Na hora certa - talvez até um pouquinho atrasado, se considerar que a temporada 2011 dele esteve longe do brilhantismo.

Estou falando de Jorge Posada, um catcher com 17 anos de bons serviços prestados aos Yankees. Participou de sete World Series, faturando cinco delas. Uma peça fundamental dentro de um time cheio de estrelas - sem ele, caras como Derek Jetter e Mariano Rivera (para citar só os maiores ídolos do roster atual) não teriam brilhado tanto.

Bonita a cerimônia de despedida organizada pelos Yankees... Ainda mais tocante vê-lo ladeado por esposa e filhos na coletiva, com voz embargada e várias pausas regadas a lágrimas, parafraseando o também legendário Joe DiMaggio: "I'd like to thank the Good Lord for making me a Yankee."



Muito sábio foi camisa 20 (número que merece ser aposentado, aliás...) ao dizer que jamais vestiria outra camisa que não a dos Yankees. Afinal, certamente choveriam propostas de outras franquias para tê-lo como designated hitter (posição em que Posada até tentou jogar em 2011). Mas ele não precisa disso.

Saber a hora de parar é uma arte que poucos atletas dominam.

Para conhecer um pouco mais sobre a grande carreira de Jorge...



Hip, Hip, Jorge! Você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário