Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pinceladas (em homenagem ao meu pai)

Olha só, pai, tô tomando emprestado o título do seu blog sobre arte (o grande "Pinceladas Sobre a Pintura Alheia") para mandar as minhas pinceladas de hoje também...

1 - Prince Fielder contratado pelo Detroit Tigers

Grande jogada dos Tigers, na minha opinião.

Baita apelo emocional (o pai dele, Cecil, foi jogador aqui em Detroit - muito legal este vídeozinho no excelente blog da MLB, "The Wall") e uma bela aquisição para o time que chegou à semifinal da MLB na temporada passada (atropelando os meus Yankees, por sinal).

Prince é um dos melhores rebatedores da liga hoje (e ok como primeira-base). Com Cabrera (que vai passar da primeira para a terceira base) no roster, pode-se dizer que os Tigers terão dois dos melhores sluggers da MLB a partir deste ano (Prince, esq., e Cabrera, dir., na foto abaixo).
E se Victor Martinez se mantiver saudável, ainda mais perigoso...


Mais um baita motivo para dirigir duas horas até Detroit e cumprir a missão de vê-los ao vivo no Comerica Park...

2 - Harlem Globetrotters

Pois é, tive a oportunidade revê-los ontem (25/1) aqui em Saginaw - na foto abaixo, os queridos Pedro e Thales Gondim posando com o grandalhão Airport.


Vi os HGT em São Paulo há muito, muito tempo (uns 15 anos, talvez??). E minhas lembranças daquele show de Sampa são muito diferentes do que vi ontem... Lembro de um espetáculo muito mais "adulto" e "basqueteiro", cheio de enterradas acrobáticas e lances reais de jogo. Já o espetáculo de ontem - sem demérito algum, ok? - foi bem infantil. Muita palhaçada (o que é nobre, pois faz a criançada rir) e pouco basquete de verdade.

Mas é claro que valeu a pena.

3 - Comentei no Facebook agora há pouco e reproduzo:

Paixão clubística à parte, muito legal a iniciativa do Rogério (e do São Paulo) com este vídeo. Serão 6 meses sem o Capitão (Mito, 01, etc...) e fica difícil não pensar no risco de ele se aposentar (afinal, a idade tá pesando para ele também - vide o grande Marcão). De volta ao assunto: muito legal a iniciativa do vídeo! Vale a pena ver... Isso é uso esperto da mídia social no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário